Notícias da diocese › 21/03/2018

Grupos de Famílias contam com subsídio sobre sua Missão

Os Grupos de Famílias (GF) surgiram na Diocese de Osório na passagem dos anos de 1999 para 2000, quando a Igreja em todo o mundo interpelou a todos a “Ser Igreja no Novo Milênio”.

Nesse momento, segundo o bispo dom Jaime Pedro Kohl, a Diocese de Osório também era criada e prontamente se colocou em sintonia e unidade para caminhar junto com o seu povo como discípulos missionários, iniciando assim a trajetória de encontros nas famílias orientado pelo livreto que a cada ano destaca uma temática ligada às diretrizes da evangelização da Igreja no Brasil.

De acordo com o Documento “Missão dos Grupos de Famílias”, disponibilizado nesta quarta-feira, 21, aos animadores dos Grupos e participantes, “Em primeiro lugar, precisamos optar pelo Reino de Deus, como fez Jesus de Nazaré. A opção pelo Reino faz com que optemos pelas pessoas do grupo, por sua vida, sua situação, suas angústias, sofrimentos, alegrias, sua realidade social… Optar, no entanto, não significa aceitar passivamente a situação. É antes, um começo de transfiguração, como Jesus na montanha, com Moisés e Elias. Por isso, a opção tem essa finalidade: colaborar com a Missão de Deus e pelo Seu Reino.”

>>> Para acessar o Documento na íntegra e fazer download clique AQUI!

Para mais informações sobre como participar dos Grupos de Famílias, procure a sua secretaria paroquial.