Notícias da diocese › 02/03/2021

Giovane Colisse da Silva da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Maquiné ingressa no Seminário

No último domingo, 28 de fevereiro, um jovem que era acompanhado para discernimento vocacional da Diocese de Osório ingressou na etapa do propedêutico, no Seminário São José em Gravataí.

Giovane Colisse da Silva da Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Barra do Ouro, município de Maquiné, tem 18 anos de idade, filho de Silvano Matte e de Ivone Colisse.

Giovane atuava com o grupo de jovens em sua paróquia e participava ativamente das ações paroquiais. Durante os anos que cursava o ensino médio em sua cidade era acompanhado pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV), vindo a concluir os estudos em 2020.

O propedêutico, etapa que fará no ano de 2021, é a primeira na formação de um padre. A Diocese de Osório, nos últimos anos, tem encaminhado candidatos para realizar o ano propedêutico no Seminário São José em Gravataí, Seminário da Arquidiocese de Porto Alegre.

No propedêutico, Giovane vai aprofundar o processo da Iniciação a Vida Cristã e a preparação introdutória com vistas à continuidade da formação presbiteral. Segundo o referencial para a animação vocacional na Diocese, Pe. Éderson Tiago Oliveira da Silva, recorda a importância da oração e do olhar atento para que tenhamos sempre mais vocações.

> Mais informações sobre o acompanhamento vocacional, procure o pároco da sua paróquia.