Notícias da diocese › 06/11/2017

Encontrão celebra os Grupos de Famílias

Um dia esperado por todas as famílias que, ao longo do ano, participaram dos Grupos de Famílias nas diversas paróquias da Diocese de Osório. O Encontrão Diocesano dos Grupos de Famílias realizado no sábado, dia 4 de novembro, na comunidade Morro do Forno, em Morrinhos do Sul, foi um momento de celebração, de encontro e reencontro, de rezar a vida a partir da espiritualidade missionária.

A comunidade de Morro do Forno preparou tudo como quando se recebe uma visita muito esperada. Mesmo abaixo de tempo chuvoso, os participantes puderam sentir a acolhida daqueles que prepararam cada detalhe com muito esmero e sentido, contagiando a todos/as com o sentimento de pertença a uma comunidade de comunidades.

Um forno construído, especialmente, para ser a “Casa do Pão” no Encontrão e que continuará disponível para a comunidade lembrando que ser “Igreja Missionária” é compartilhar, é dividir, assim como o próprio Jesus nos demonstrou com pães, peixes e com a sua própria vida nos dada na Eucaristia.

Ao longo do dia foi possível perceber esse “novo” jeito de ser Igreja destacado pelo bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, na abertura do Encontrão, na partilha do alimento, na Leitura Orante da Bíblia em pequenos grupos, na acolhida nas casas que esperavam ansiosos, na animação das danças e cantos, na arte teatral, no calor humano que lotou o salão comunitário Santa Terezinha.

Ao final do dia, o envio dos Gruposs, que retornaram para as suas paróquias renovados no seu ardor missionário para a continuidade da missão de ser a Igreja em permanente saída, voltando para casa já com data e local definidos para o Encontrão de 2018: Paróquia São José, Capivari do Sul, em 10 de novembro, receberá a alegria do Encontrão.

>>> Acesse o álbum completo AQUI

Fotos: Seminarista Éderson Oliveira e Melissa Maciel