Notícias da diocese › 19/04/2017

Dom Jaime Pedro Kohl visitou a Paróquia São José

Noticia 3Dom Jaime Pedro Kohl realizou a Visita Pastoral na Paróquia São José de Palmares do Sul e Capivari do Sul

Neste ultimo final de semana, 16 a 19 de março, o bispo dom Jaime Pedro Kohl realizou a primeira das 22 visitas pastorais previstas para 2017.
E nos conta suas impressões desse marcante momento na vida de nossa Diocese:

“A Visita Pastoral é ocasião para o bispo encontrar aquela porção do povo de Deus presente numa determinada paróquia, juntamente com o padre que nela atua como pastor responsável de mostrar o caminho.

Minha impressão sobre a caminhada da Paróquia São José é bastante positiva. Todas as comunidades atenderam a convocação do Pe. Eder Santos Peder a se fazerem representar mediante seus líderes numa reunião comigo na noite de 5ª feira. Encontrei o pessoal muito contente, aberto, acolhedor e disposto a abraçar a atuação do novo Plano de Pastoral da Diocese.

Foi muito positivo o encontro com os quase 50 adolescentes e jovens em retiro no sábado, preparando para a crisma de Domingo. E esta celebração das crismas foi um momento bonito e sinal de esperança.

Uma paróquia que tem sua organização e caminhada consolidada, mas que carece de uma formação mais sólida e ousada na evangelização. A pouca participação dos fiéis nas celebrações litúrgicas, os poucos grupos de famílias que se reúnem para refletir e rezar, revelam essa deficiência.

O clima bom e confiante das lideranças com seu pastor, a presença de muitas pessoas de bom coração, deixa esperar num crescimento espiritual e numa retomada da prática cristã das comunidades e com melhores condições para dar razão da própria fé.”

A Visita Pastoral acontecerá em todas as paróquias da Diocese. A próxima paróquia a ser visitada por Dom Jaime será a Paróquia São Pedro Xangri-lá, no período de 10 a 14 de maio.