Notícias da diocese › 02/01/2018

Diocese de Osório recebe visita de missionárias atuantes em Moçambique

No último sábado, 30 de dezembro, a equipe de Animação Missionária e jovens da Juventude Missionária da Diocese de Osório receberam a visita de duas jovens missionárias para uma confraternização e troca de experiências.

A jornalista e ex-assessora de comunicação da Diocese de Passo Fundo, Victória Holzbach,  integrante da equipe missionária pelo Projeto Igreja Solidária, em Moçambique, e a jovem Rita De Cássia Patron Bandera, formada no Curso de Normalista/Magistério e em Letras Língua Portuguesa e Espanhola, da Diocese de Bagé, que também passa a integrar a equipe missionária em Moçambique, passaram um dia descontraído em sítio no Morro da Borrússia, em Osório.

Esquerda para a direita: Pe. Rodrigo Schüller, Duda Gross, Adriely de Souza, Daniela Gamarra, Marilene Dias, Flávio Dias, Natacha Cristiane, Rita Bandera e Victória Holzbach

Participaram também do encontro que teve como motivação a integração com os animadores missionários da Diocese, jovens, assessores, o coordenador do Conselho Missionário Regional, Pe. Rodrigo Schüller e o bispo de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, que também é  bispo referencial para a Animação Missionária no Rio Grande do Sul.

Segundo a assessora da Infância e Adolescência Missionária, Marilene Dias, as jovens Victória e Rita já eram  conhecidas de alguns integrantes de Osório, especialmente pelo contato frequente pelas redes sociais, por conta do vínculo com a causa da missão. “E o dia de confraternização, com banho de rio, entrevero e muita conversa”, oportunizou maior conhecimento da atuação das jovens em missão em Moçambique e mais proximidade.

Victória, que já reside em Moçambique desde setembro de 2016, embarcou acompanhando Rita De Cássia, que segue pela primeira vez para a Missão, no último domingo, 31 dezembro, onde darão continuidade ao trabalho missionário mantido pela Igreja do Rio Grande do Sul (Regional Sul 3 da CNBB).

Conheça melhor as missionárias acessando:

> Rita De Cássia Patron Bandera – https://goo.gl/jNMuNW

> Victória Holzbach – https://goo.gl/h7D9uh