Notícias da diocese › 16/07/2018

Diocese de Osório realiza a II Semana Missionária 2018

A Semana Missionária – SM2018, em sua segunda edição na Diocese de Osório, acontece entre os dias 24 e 29 de julho, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, compreendendo os municípios de Tramandaí e Imbé. A Igreja convida os jovens a se colocarem a serviço, abrindo mão por alguns dias da sua rotina costumeira, do convívio das suas famílias para vivenciar a experiência da missão, assim como Jesus um dia instituiu os apóstolos a irem a todos os povos.

A SM2018 seguirá a mesma proposta do ano anterior, com momentos de preparação e formação pela manhã e, à tarde, visitas às realidades locais (lar de idosos, clínica de recuperação, comunidades em vulnerabilidade social, casas de passagem, usina de reciclagem, assistência à pessoas em situação de rua, entre outras). A expectativa é de participação de até 50 jovens de toda a Diocese, que serão acolhidos pelas famílias da própria comunidade paroquial.

O local de acolhida e de referência durante a SM2018 será o salão paroquial Nossa Senhora dos Navegantes, localizado na rua Sahydi Abrahão, nº 245, Centro de Tramandaí. Os jovens poderão chegar no dia 24, terça-feira, a partir das 15h. Logo após, ocorrerá a missa de envio dos jovens para as famílias cadastradas previamente pela Paróquia, que os receberão em suas casas. O encerramento da SM2018 está previsto para o dia 29 de julho, domingo, com almoço e avaliação. A idade mínima para a participação é de 14 anos. O valor da inscrição será de R$30,00 por jovem, valor simbólico, uma vez que a Semana Missionaria não visa lucros, mas sim levar os jovens a uma experiência de Igreja em saída, Igreja em missão.

De acordo com o articulador do Setor Juventude, o seminarista Adriano Bittencourt, “a proposta da Semana Missionária se encontra dentro das urgências da evangelização das juventudes (formação, estruturas de acompanhamento e missão), perpassando as dimensões da Ecologia Integral e Políticas Públicas.”. Dessa forma, a SM2018 tem por objetivo levar os jovens dos mais diversos carismas de nossa Igreja local a uma profunda reflexão sobre o que é missão, assim como proporcionar aos mesmos a oportunidade de experiências e ações missionárias.

Durante a SMJ a programação também contará com momentos de partilha, lazer e noite cultural. Importante a confirmação da inscrição até o dia 21/07.

As inscrições deverão ser feitas AQUI ou pelo link disponibilizado na página do Setor da Juventude no Facebook.

Então jovem, levante de seus sofás, a pedido do Papa Francisco, calce seus tênis, vá ao encontro do outro, daquele que necessita. É é através do teu semelhante que nos aproximamos de Deus, a partir do amor compartilhado!

 

Mais informações: seminarista Adriano (51) 99820-1355 ou Lohana (51) 99506-7746.
Colaboração: equipe de comunicação do Setor Juventude

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.