Notícias da diocese › 23/04/2021

Diocese de Osório promove hoje formação virtual para membros do Conselho Missionário Diocesano

Nesta sexta-feira, 23 de abril, a coordenação do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI) da Diocese de Osório irá promover uma formação on-line às lideranças do COMIDI.

A formação ocorrerá via plataforma do Google Meet, a partir das 20h. O tema do encontro será “Missão: Coração da Igreja” e contará como ministrantes a jornalista Victória Holzbach, assessora de comunicação da CNBB Sul 3 e membro da coordenação do Conselho Missionário Regional (COMIRE), além de missionária em Moçambique de 2016 a 2019 pelo projeto Igrejas Solidárias; e a acadêmica de Teologia, Daniela Gamarra, integrante do grupo de trabalho Ad gentes do Conselho Missionário Nacional e missionária em Moçambique de 2012 a 2016 no projeto Igrejas Solidárias.

De acordo com o referencial para a Animação Missionária na Diocese de Osório, Pe. Fabrício Raupp, a formação que será promovida às lideranças do COMIDI terá o propósito de oportunizar aos membros do Conselho espaço de estudo e partilha.

“Para que também nós deste Conselho possamos nos formar, reanimar a chama da missão. Uma formação para a nossa caminhada, pois muitas muitas vezes necessitamos e não temos, ou não paramos para refletir o que é parte da nossa trajetória. Queremos nessa noite, refletir a partir do tema “Missão no coração da Igreja e também no nosso coração”, para que possamos caminhar neste intuito da missão na Diocese de Osório.

O encontro é voltado apenas para as lideranças que se dedicam a animação missionária nas paróquias da Diocese de Osório.