Notícias da diocese › 10/11/2021

Diocese de Osório promove formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022 em Terra de Areia

Para a preparação da Campanha da Fraternidade (CF) 2022, a Diocese de Osório, por meio da Comissão Diocesana das Pastorais Sociais, oferece no dia 23 de novembro, das 19h30min às 21h, no salão paroquial da Paróquia São Pedro, em Terra de Areia, uma formação sobre o texto-base, conduzida pela professora Nora Klingelfus, professor Gervásio Toffoli e padre Luciano Motti.

Em 2022, pela terceira vez, a educação volta a ocupar as reflexões da Campanha da Fraternidade, agora, impulsionada pelo Pacto Educativo Global proposto pelo papa Francisco. De acordo com o referencial para as Pastorais Sociais, padre Adalberto Lumertz Borges, o estudo objetiva conhecer melhor as reflexões a cerca do tema “Fraternidade e Educação” e do lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31, 26). Além disso, pensar sobre qual a contribuição da experiência da fé cristã na educação integral.

O objetivo geral da CF2022 busca “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário” e o texto-base, a partir da metodologia do ESCUTAR, DICERNIR e AGIR, propõem debates sobre diversos temas relacionados com os contextos educativos; a educação na fé e a educação para o diálogo; projeto de vida como fonte para uma nova sociedade, entre outros. Além disso, a Igreja Católica no Brasil promove a Campanha da Fraternidade como um dos modos de viver a espiritualidade quaresmal.

Não perca! Formação da Campanha da Fraternidade 2022, com a presença de público, de acordo com os protocolos vigentes de controle da pandemia, e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Osório e suas paróquias.