Notícias da diocese › 14/05/2021

Diocese de Osório promove encontros Kairós de discernimento vocacional

Na Diocese de Osório existem os encontros de Kairós, onde adolescentes, jovens e adultos são convidados a discernir sua vocação. Os encontros (Masculino e Feminino) são a oportunidade para aqueles que desejam discernir melhor sua vocação, contando com orientação de pessoas que já passaram por algum processo vocacional e convivendo com pessoas que também buscam discernir sua vocação.

De acordo com o referencial para a Animação Vocacional na Diocese, Pe. Ederson Oliveira, “o caminho daquele que teve a experiência querigmática e se converteu, passa pela vida de comunidade. É na comunidade que temos o sinal visível de Cristo como corpo, como assembleia (Igreja). E também é na comunidade que Deus nos chama a uma vocação específica. Deus não chama as pessoas da mesma forma, nem no mesmo tempo (Chronos). Deus chama-nos no momento oportuno, no seu próprio tempo (Kairós). Portanto, kairós é o tempo em que se discerne, escolhe e dá a resposta para Deus.”.

Converse hoje mesmo com seu pároco, ou com o Serviço de Animação Vocacional, e dê continuidade ao seu caminho!

Confira as datas dos próximos encontros Kairós:

> 23/05 – Kairós Feminino (online)

> 30/05 – Kairós Masculino em Santo Antônio da Patrulha

Contato do Serviço de Animação Vocacional: vocacional@diocesedeosorio.org

Na aba “Casas Religiosas” no site de nossa diocese, você também encontra o contato das congregações e institutos presentes em nossa Igreja Particular: www.diocesedeosorio.org