Notícias da diocese › 04/09/2018

Diocese de Osório promove conscientização sobre as Eleições 2018

A Diocese de Osório, por meio das suas paróquias no Litoral Norte Gaúcho, aderiu ao compromisso da Igreja Católica no Brasil de orientar seus fiéis e demais pessoas que desejarem, sobre a participação dos cristãos nas eleições 2018.

O material, produzido pela CNBB Sul 2, tem 32 páginas e chegou às paróquias para ser conteúdo de estudo, debate e discussão nos mais variados grupos de pastorais, movimentos e lideranças das comunidades. Havendo interesse em conhecer o conteúdo da Cartilha, contate a secretaria da sua paróquia.

Preocupada com a situação política do País, a Igreja traz artigos que falam de preocupações, mas também sobre esperança. Mensagens curtas abordam temas, como crise e ética, ameaças à democracia, a corrupção, descrédito na política e nos políticos, acirramento da polarização e acima de tudo os sinais da esperança.

O bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, explica que  de tratam de instruções que vão ajudar a votar bem, a votar como bom cristão. “A fé cristã não despreza a atividade política, pelo contrário, a valoriza e a tem em alta conta. Assim, torna-se necessária a formação para a vida política. A Igreja Católica não aponta nem legitima candidatos ou partidos. A função da Igreja é formar as consciências, segundo os princípios do Evangelho, para que cada um saiba escolher de acordo com sua própria consciência”, afirma o líder religioso.

A Diocese de Osório lança também em sua emissora de rádio, Rádio Maristela, e nas suas redes sociais, publicações destacando orientações contidas na cartilha “Os Cristãos e as Eleições 2018”.

Acompanhe, semanalmente, na fanpage da Diocese – www.facebook.com/dioceseosorio – e compartilhe com seus familiares e amigos.

Vote consciente!

Fonte: CNBB Sul 2