Notícias da diocese › 05/04/2021

Diocese de Osório participará de formação sobre o Dia Mundial das Comunicações promovida pela Pascom Regional

A Mensagem para o Dia Mundial das Comunicações é publicada anualmente pelo Papa Francisco e este ano chega a sua 55ª edição

 

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 promove no próximo dia 06 de abril, uma formação ampliada sobre a Mensagem do 55º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O texto, publicado pelo Papa Francisco no dia 23 de janeiro, este ano tem como tema “Vem e verás”, passagem do Evangelho de João (1, 46).

No texto, Francisco aponta a importância de Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são e ressalta de modo especial a necessidade de gastar a sola dos sapatos e o risco de comunicarmos “sem encontrar pessoas para procurar histórias ou verificar com os próprios olhos determinadas situações”.

coordenadora da PASCOM no Estado, Greice Pozzatto, aponta que o encontro “será um momento muito importante para a pastoral, visto que, dentro desta temática que o Papa Francisco nos apresenta, queremos chegar até as pastorais diocesanas do nosso regional para conhecê-las, saber quais as dificuldades, quais as experiências boas e não tão boas que já tiveram”. Ela ressalta ainda a importância de que a pastoral realize, em todo o Rio Grande do Sul, um “trabalho conjunto, em rede, fortalecendo a comunicação na nossa Igreja e contribuindo na missão de evangelizar”.

O encontro será assessorado por Manoel Jesus, agente da pastoral na Arquidiocese de PelotasManoel é formado em Comunicação Social, especialista em Educação, mestre em Desenvolvimento Social e em Letras. Professor universitário aposentado, escreve semanalmente para jornais e é comentarista na Rádio Tupanci AM, de Pelotas. Editor do blog Manoel Jesus e titular da Cadeira nº 2 da Academia Sul Brasileira de Letras, é autor dos livros Remendos e ArranjosQue Seja em Nome de Deus, Nos Braços do Eterno Descanso e Desenvolvimento Social, conhecimento e Trabalho.

Esta primeira formação da PASCOM no Regional em 2021 é direcionada aos arce/bispos, coordenadores de pastorais e coordenadores da Pastoral da Comunicação e, por isso, será realizada em sala virtual fechada. Para mais informações, escreva para comunica@cnbbsul3.org.br.

Da Diocese de Osório participam representando a Comissão Diocesana da Pascom, a jornalista Melissa Maciel e o seminarista Edson Boff, pela coordenação de Pastoral, Pe. Edegar da Rosa, e o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.

 

Fonte: PASCOM Regional Sul 3 da CNBB

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.