Notícias da diocese › 11/10/2021

Diocese de Osório motiva envio de missionários para a Missão Ad Gentes

Ao longo dos anos, a Igreja Católica no Brasil tem se dedicado a servir e evangelizar às nações mais pobres nos lugares mais longínquos do mundo. É a chamada Missão Ad Gentes, uma das quatro prioridades do serviço missionário que integram o Programa Missionário Nacional (PMN).

Na Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2021, o Santo Padre “recorda com gratidão todas as pessoas que foram capazes de partir, deixar terra e família para que o Evangelho alcance, sem demora e sem medo, lugares e povos onde tantas vidas estejam carentes de bênçãos”.

Respondendo à motivação do papa Francisco e da Igreja, a Diocese de Osório, por meio do Conselho Missionário Diocesano (Comidi), tem promovido momento para reflexão com leigos candidatos a serem enviados como missionários Ad Gentes.

Um encontro de aprofundamento sobre a missão além-fronteiras foi realizado no sábado, 09 de outubro, das 9h às 11h30min, na casa paroquial da Paróquia São Pedro, com a presença de dois leigos da Paróquia São Domingos, em Torres, Marcia e Benedito, candidatos para a Missão Ad Gentes, o referencial para a Animação Missionária na Diocese, Pe. Fabrício Raupp Alves, pároco de Terra de Areia, membro da coordenação do Comidi, diácono Edivan Machado de Oliveira, e o bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl.

O grupo refletiu sobre a Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Missão 2021, assistiu o nono episódio dos vídeos da Campanha Missionária 2021, e prospectou algumas possibilidades de serviço missionário para o ano de 2022.

Segundo Pe. Fabrício, o Encontro foi um instante privilegiado de conversa, partilha e troca de motivações para a missão. Além disso, o Comidi deve continuar realizando momentos como esse com outros candidatos para a Missão Ad Gentes.