Notícias da diocese › 15/02/2021

Diocese de Osório lança a CFE2021 em programa especial em rede de rádios no Litoral Norte

A Campanha da Fraternidade é um modo pelo qual a Igreja Católica no Brasil vivencia a Quaresma, que tem início no dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas.

Em 2021, a Campanha da Fraternidade é ecumênica (CFE2021) e traz um convite para nos educar para o diálogo, com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor”. E o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2, 14).

Na Diocese de Osório o lançamento da Campanha da Fraternidade Ecumênica ocorrerá no dia 17 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, das 10h às 11h, por meio de programa especial na Rádio Osório 106.9 FM, em Osório, em rede de transmissão com diversas emissoras de Rádio no Litoral Norte gaúcho.

Também serão realizados bate-papos por meio de live no dia 02 e 23 de março, que poderão ser acompanhados pelo Facebook da Diocese de Osório e das Igrejas parceiras nesse projeto.

O grande gesto concreto da Campanha da Fraternidade é a Coleta da Solidariedade, que neste ano acontecerá no dia 28 de março em todas as celebrações, e também por meio do site doe.cnbb.org.br.

Mais informações, em: www.diocesedeosorio.org