Diocese de Osório fará parte da Semana da Comunicação em preparação ao 54ªDMCS

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo 24 de maio, é marcado por atividades em todo o Brasil. O número 18 do Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II sobre a comunicação no mundo de hoje, incentiva a criação da data para a instrução do povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação.

Para responder a essa demanda e inspirada pela mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, Para que possas contar e fixar na memória” (Ex 10, 2). A vida faz-se história”, a Pascom Brasil promove, de 18 a 24 de maio, a Semana da Comunicação.

CLIQUE AQUI e confira a Programação da Pascom Brasil.

Programação na Diocese de Osório

A Diocese de Osório, pelo terceiro ano consecutivo, realiza atividade alusiva ao Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o “Bate-papo com o Bispo”. Nesse ano, devido às restrições que a pandemia do novo coronavírus nos coloca, a iniciativa será virtual, diferente dos anos anteriores, quando profissionais da imprensa e agentes da Pascom da Diocese se reuniram para um caloroso encontro de confraternização com o bispo dom Jaime Pedro Kohl.

O encontro virtual, por meio de vídeo-conferência, se dará no dia 21 de maio, às 19h30min, via aplicativo TeamLink, plataforma de comunicação para chat de vídeo, reunindo a distância e simultaneamente os comunicadores dos mais diversos veículos de comunicação do Litoral Norte gaúcho, agentes da Pascom das paróquias da Diocese e interessados no tema.

Para participar da videoconferência basta acessar por meio do link: https://bit.ly/2ysaiV6. Se faz necessário baixar gratuitamente o aplicativo TeamLink. Para o acesso por notebook ou computador deve ser inserido o ID: 8932804982.

Programação no Regional Sul 3 da CNBB

A Comissão Regional da Pastoral da Comunicação, vinculada ao Regional Sul 3 da CNBB, também promoverá atividade alusiva ao 54º Dia Mundial das Comunicações, conforme segue:

24 de maio, às 19h, live com o bispo referencial da Pascom no RS, dom Carlos Romulo, pela página da PascomRS no Facebook.

Acesse AQUI a íntegra da Mensagem do papa Francisco pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais.

AGENDE-SE!