Notícias da diocese › 15/10/2018

Diocese de Osório estará representada no 3º Encontro Regional de Comunicação em Pelotas

Comunicadores representando todas as arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul estarão reunidos no dia 20 de outubro, sábado, no 3º Encontro Regional de Comunicação, promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB. Da Diocese de Osório participarão a assessora de comunicação e coordenadora da Pastoral da Comunicação, Melissa Maciel. o articulador diocesano, seminarista Edson Boff, e o agente da Pascom da Paróquia Senhor Bom Jesus, Luciano Réus Pereira, de Mampituba.

O encontro será no Centro Arquidiocesano Dom Antônio Zattera de Pelotas e visa motivar a Igreja a uma reflexão sobre a natureza e a importância da comunicação para a vida da comunidade eclesial, nas relações entre seus membros, nos processos de evangelização e no diálogo com a sociedade.

Desta forma, traz como tema central “A Espiritualidade do Comunicador Cristão”, que será mediado pelo Bispo Referencial para a Comunicação no RS, Dom Carlos Rômulo, da Diocese de Montenegro e o jornalista Manoel Jesus, da Arquidiocese de Pelotas.

A ideia de trazer este tema para a reflexão é reforçar o fato de que, não apenas o saber técnico, mas sim, a espiritualidade do comunicador é importante para bem comunicar a Palavra de Deus. Nesta mesma linha, os representantes da Pascom das quatro províncias do Rio Grande do Sul irão trabalhar os caminhos e desafios da Pascom RS.

O início está previsto para às 9h estendendo-se até às 15h, com missa de envio. O encontro é aberto a todos os agentes das Pascom paroquiais, diocesanas, estudantes e profissionais da área e pessoas interessadas na comunicação.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/OyFoZpoGbDGSk6vH2 ao valor de R$ 30,00 (já incluso almoço e certificado).

Fonte: Greice Pozzatto – Diocese de Cruz Alta/Membro da Pascom RS3