Notícias da diocese › 11/12/2018

Diocese de Osório disponibiliza para download as indicações pastorais para 2019

No dia 24 de novembro, sábado, na comunidade de Livramento, em Osório, a Diocese de Osório realizou a reunião do Conselho Diocesano de Pastoral – CDP, reunindo com o bispo da Diocese, Dom Jaime Pedro Kohl, e com o novo coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Edegar Pereira da Rosa, os coordenadores dos conselhos paroquiais e os coordenadores e padres referenciais das pastorais e movimentos diocesanos.

A reunião retomou, especialmente, encaminhamentos realizados na Assembleia Diocesana de Pastoral (setembro/2018) e aprovados na Assembleia Anual do Clero (novembro/2018).

Na oportunidade, os integrantes do CDP revisitaram o documento com as indicações pastorais assumidas para o ano de 2019, a fim de serem dinamizadas a partir da atuação pastoral nas paróquias que compõem a Diocese.

No documento foi destacado encaminhamentos para 2019 sobre as seguintes pastorais e movimentos:

– Casais e Movimentos;

– Pastoral da Comunicação – Pascom;

– Missão, Grupos de Famílias, Juventude Missionária – JM e Infância e Adolescência Missionária – IAM

– Juventudes;

– Pastorais Sociais;

– Conselhos Paroquiais, Equipes Administrativas e a Pastoral do Dízimo;

– Liturgia, Ministros Extraordinários da Eucaristia e Coroinhas;

– Catequese.

>>> O documento com as indicações pastorais para 2019 e também o documento “Leitura da realidade diocesana”, aprofundado na Assembleia do Clero, pode ser acessado em: http://bit.ly/2EefHQF