Notícias da diocese › 09/12/2021

Diocese de Osório contará com dois novos padres

Nos dias 10 e 17 de dezembro de 2021, sextas-feiras, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, presidirá as Missas de ordenação de dois novos padres para a Diocese: diáconos Edivan Machado de Oliveira e Jackson William Fischoder dos Santos.

O rito de ordenação do diácono Edivan, que tem como lema sacerdotal “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo” (cf. Jo 21,15-19), ocorrerá na igreja São José, no Centro de Três Cachoeiras, a partir das 20h. A primeira Missa solene presidida pelo novo padre será no dia 12 de dezembro, domingo, às 10h, na igreja Santo Anjo da Guarda, em Três Cachoeiras, comunidade de origem de Edivan.

Já a ordenação presbiteral do diácono Jackson será no Santuário Nossa Senhora do Trabalho, no bairro Zona Nova, em Capão da Canoa, a partir das 19h. A primeira Missa solene será presidida por Jackson, na igreja Nossa Senhora do Rosário, às 10h, no bairro Santa Luzia, em Capão da Canoa.

As celebrações contarão com a presença de fiéis, familiares e amigos dos novos sacerdotes, além religiosos/as, seminaristas, padres e diáconos da Diocese e de outras regiões, respeitando o limite de público conforme os protocolos vigentes de controle da pandemia. Também será possível acompanhar as ordenações presbiterais de casa, por meio da transmissão virtual feita pela Pastoral da Comunicação, via Facebook e Youtube da Diocese de Osório.