Notícias da diocese › 06/10/2019

Dia Nacional da Juventude – DNJ 2019 será em Arroio do Sal no dia 27 de outubro

Jovens de todo o país são convidados a celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ) no dia 27 de outubro de 2019. Momento de comunhão e testemunho do Cristo Vivo entre os jovens.

Na Diocese de Osório, o DNJ 2019 tem como tema “Ele vive e quer-te vivo” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,11). Desta vez, o evento foi acolhido pela paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Arroio do Sal, onde vai reunir jovens das 23 paróquias do Litoral Norte.

De acordo com o referencial para o Setor Juventude, o diácono Fabrício Raupp Alves,  Arroio do Sal, que tem o apoio do pároco, Pe. Edson Bataglin, das lideranças da Paróquia e da Prefeitura Municipal, possui a infraestrutura necessária e conta com tudo para ser um grande evento.

O tema foi suscitado a partir do Sínodo dos Jovens, ocorrido em outubro de 2018, que impulsiona a Igreja a refletir sobre a questão da juventude. A partir da voz do Papa Francisco, nasceu a Exortação Apostólica Pós-Sinodal CHRISTUS VIVIT, de onde se teve a inspiração do tema do DNJ2019.

‘Ele vive e quer-te vivo!’. Jesus quer dizer para o jovem, hoje, que está vivo e que o quer vivo também. Que ele veio para que todos tenham vida, conforme o lema bíblico. E como diz também a Exortação, os jovens querem ser ouvidos (a escuta), acompanhados (acompanhamento) e com possibilidades de que trilhem o seu caminho (discernimento)”, afirma o diácono Fabrício.

“Vai ser lindo.. com caminhada, celebração, teatros, espetáculo circense, show, muita música, momentos de partilha de vida, espaços para jogos e para os grupos se expressarem por meio de vídeos. Vai ser um evento inovador. Esse DNJ promete muito. Vai ser lindo, com a construção de várias mãos. Vai ser a celebração da fraternidade”, vibra o diácono.

Sinta-se convidado, você jovem de grupo, pastoral, movimento juvenil e demais jovens que desejarem se achegar nessa linda festa das juventudes.

Paralelamente à programação o DNJ 2019, o espaço do evento contará com Tenda Vocacional, Tenda de Oração, Espaço para confissão, Tenda da Comunicação, Tenda do Mate, Tenda das Vendas (bandana, ficha do lanche…), entre outros.

Festa das Cores

O encerramento do DNJ2019, previsto para às 17h, contará com o DJ Alan Nunes e a Festa das Cores. DJ Alan é natural de São Paulo e faz apresentações pelo Brasil em Cristotecas, casas de shows, festivais católicos, festas e eventos católicos. Sua apresentação promete muito louvor e adoração a Deus ao som da música eletrônica cristã.

A Festa das Cores consiste na oportunidade aos jovens de se divertirem “sujando-se” com pós coloridos à base de trigo e corante alimentar.

O DJ Alan Nunes tocará seus sucessos remixados e certamente fará a galera sair do chão.

Confira:

Organize seu grupo e participe do DNJ 2019!

27/10, domingo

9h  Acolhida das caravanas em frente ao ginásio ECAS

9h20min  Início da caminhada até o local do evento (1,3km – previsão de 30min)

9h50min  Animação e acolhida no palco central do evento

10h  Ele vive e quer-te vivo!

11h  Missa

12h15min  Almoço (salsichão com pão e suco)

13h30min  Animação

14h  Apresentação artística dos grupos

14h30min  Católicos em Cena

15h  Pe. Rudinei Zorzo, referencial regional para o Setor Juventude

15h30min  DJ Alan Nunes com a Festa das cores

17h  Encerramento

Confira na galeria de fotos alguns destaques do último DNJ da Diocese de Osório, realizado em 2017, na Paróquia São Pedro – Xangri-Lá.