Devotos de Nossa Senhora de Lourdes prestigiam a Romaria à Gruta

No último domingo, 4 de junho, Dom Pedro de Alcântara recebeu romeiros vindos de diversas cidades vizinhas do Litoral Norte para a 39ª Romaria à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e para a 12º Romaria dos Motociclistas.

Mesmo sob o mal tempo, com chuvas esparsas durante todo o dia, diversas pessoas se dirigiram até o Santuário, em Dom Pedro de Alcântara, caminhando como forma de agradecer e renovar suas preces à mãe que intercede ao Pai pelos seus filhos/as.

Muitos romeiros que visitaram o Santuário estavam agradecendo a saúde pessoal e de familiares, como uma renovação da própria fé e de participação da vida da Igreja.

A primeira missa realizada às 9h30min da manhã foi presidida pelo pároco Pe. Adalberto Lummertz com o auxílio do Diácono Davi, de Três Cachoeiras. E ao final da Celebração Eucarística, aproximadamente, 60 motociclistas da região litorânea chegaram ao Santuário ao som de buzinas e ronco de motores também como uma forma de homenagear Nossa Senhora de Lourdes, que é considerada a sua protetora também nas estradas.

Na sequência foi realizada a segunda missa, com a participação de romeiros caminhantes e motociclistas, presidida pelo Pe. Ceverino Craco, de Terra de Areia.

Dentro da programação do Santuário está prevista também a 10ª Cavalgada da Fé, no próximo domingo, 11 de junho, e contará com romeiros cavaleiros. A chegada dos participantes da Cavalgada está prevista para às 11h, com Missa Crioula presidida pelo Pe. Leonir Alves.

Fotos: Seminarista Éderson Oliveira