Notícias da diocese › 25/09/2017

Cúria Diocesana recebeu secretárias/o, padres e leigos para formação

Na tarde desta segunda-feira, 25 de setembro, na Cúria Diocesana em Osório, a partir das 14h30, as/o secretárias/o das 22 paróquias da Diocese estiveram reunidos em formação com a presença do bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl e do coordenador de Pastoral, Pe. Luciano Motti, da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá.

Um dos temas em destaque na formação foi o documento nº 107 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que trata sobre a Iniciação à Vida Cristã. Também o encontro tratou sobre a dimensão humana e cuidadosa no atendimento nas secretarias paroquiais, bem como, aspectos do atendimento administrativo.

Pela noite, das 18h às 21h, as secretárias permaneceram reunidas com a presença dos membros do Conselho para Assuntos Econômicos – CAE, tesoureiros e padres da Diocese tratando de assuntos pertinentes às demandas financeiras das paróquias.

Fotos: Daniela Pacheco Goulart da Pastoral da Comunicação da Vila São João / Torres