Notícias da diocese › 07/09/2017

Cultura do “Encontro” abre o 4º Congresso Missionário Nacional

Na noite do dia 7 de setembro, quinta-feira, às 18 horas, aconteceu a abertura oficial do 4° Congresso Missionário Nacional em Recife – Pernambuco.

Para comunicar a alegria de se estar diante do 4° Congresso Missionário Nacional, o bispo da Arquidiocese de Recife, dom Antônio Fernando, convidou a todos os presentes à se deixarem impulsionar pelo dinamismo de “saída” e evidenciando o importante evento, a irmã Maria Inês , presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil – CRB e, o secretário nacional das Pontifícias Obras Missionárias – POM, Pe. Mauricio Monjardim, convidaram a todos a se apaixonarem pela missão e praticarem a dinâmica do “encontro” e do “compromisso” para com o outro/irmão.

Após a celebração de abertura, os congressistas foram recebidos no pavilhão de esporte do Colégio DAMAS para uma Noite Cultural, onde prestigiaram apresentações culturais e puderam desfrutar de um jantar preparado especialmente para os anunciadores da Boa Nova.

Colaboração – Fotos/Texto: Seminarista Edivan Machado de Oliveira