Notícias da diocese › 22/03/2019

Coordenadores paroquiais da Iniciação à Vida Cristã tiveram encontro em Osório

As coordenações paroquiais da Iniciação à Vida Cristã – IVC, na presença da Comissão Diocesana da IVC, reuniram-se para retomar as atividades na manhã do último sábado, 16 de março, em Osório.

De acordo com a referencial para a IVC, Ir. Rejane Carvalho, o encontro iniciou com oração iluminada pelo texto de Is 1,24-27, de onde é o  Lema da Campanha da Fraternidade 2019: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. Sob a mediação da catequista de Torres, Fabricia Leffa, que ajudou o grupo a aprofundar a proposta da CF2019, como também a ser desenvolvida na catequese.

Na pauta do Encontro esteve também a organização do 2º Seminário Diocesano da Catequese, a realizar-se dia 4 de maio e, que a partir desta data, 16, estão abertas as inscrições a serem efetuadas pelo site de Diocese de Osório. O Seminário é voltado para todos os catequistas da Diocese, bem como aos agentes de Liturgia e coordenadores dos Conselhos Pastoral Paroquiais.

Dando continuidade à proposta de Catequese com os pais, cada coordenador recebeu nove roteiros de encontros com os pais da Eucaristia e Crisma, proporcionando uma caminhada em conjunto e aprofundando temas específicos da fé cristã.

Segundo a referencial, houve uma boa representação das paróquias e foi incentivado que os catequistas do Batismo participem da próxima reunião prevista para 13 de abril, em Osório, das 8h30min às 11h.

Colaboração: Comissão Diocesana da IVC