Notícias da diocese › 04/07/2017

Coordenação geral da 41ª Romaria da Terra do RS se reúne para planejamento

No último domingo (2), na comunidade de Tajuvas, Morrinhos do Sul, os membros da coordenação geral da 41ª Romaria da Terra do RS se reuniram para dar prosseguimento aos preparativos do evento que ocorrerá pela primeira vez na diocese de Osório, no dia 13 de fevereiro de 2018.

A comunidade de Rio de Dentro, pertencente à Mampituba, espera acolher cerca de 8 mil pessoas do RS e Sul de SC. As Romarias da Terra são sempre um convite para a luta, com um jeito próprio de ser. É dia de celebrar, de continuar a denunciar as injustiças sociais e de propor caminhos de esperança.

A coordenação geral tratou dos preparativos nas diversas frentes de trabalho necessárias para a realização da Romaria, como a infraestrutura, a comunicação, o acampamento da juventude e liturgia/animação, áreas que contarão com o apoio de inúmeros voluntários distribuídos em diversas equipes de serviço.

E a cada edição um tema e lema norteia a Romaria. A da diocese de Osório terá tema e lema definidos na próxima reunião ampliada que ocorrerá no dia 24 de julho em Três Cachoeiras, com a presença de representantes das paróquias da Diocese. Tema e lema que irão propor luzes e reflexão a cerca de reivindicações próprias do Litoral Norte gaúcho como a agroecologia, sustentabilidade, lutas por mais dignidade às famílias que da terra dependem e tiram seu sustento, entre outros.

Agende-se! 41ª Romaria da Terra do RS, 13 de fevereiro de 2018, em Rio de Dentro – Mampituba/RS!