Notícias da diocese › 26/01/2022

Coordenação Diocesana do SAB-C da Diocese de Osório se reúne para planejamento em Xangri-Lá

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, na Paróquia São Pedro, em Xangri-Lá, membros da Coordenação Diocesana do Serviço de Animação Bíblico-Catequética (SAB-C) da Diocese de Osório se reúnem para encontro de trabalho. Estavam presentes também o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Marlon Ramos Lopes, e o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl.

De acordo com o referencial para Serviço de Animação Bíblico-Catequética, Pe. Gilberto Fraga, no Encontro foi formalizada a nova proposta de catequese com os adolescentes. Também foi elaborado um programa de formação básica para catequistas em nível paroquial, segundo demanda do Plano de Pastoral Diocesano. Além disso, está prevista a organização para o ano da equipe.

O encontro que acontece anualmente há mais de 6 anos, durante as férias de verão, para possibilitar a convivência entre os membros da equipe, um tempo de trabalho e discussão das ideias e oração.