Notícias da diocese › 21/03/2018

Conselho Missionário Regional lança página oficial no Facebook

O Conselho Missionário Regional – CNBB Sul 3 (COMIRE), que tem como referencial o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, e como coordenador regional o reitor do Seminário Rainha dos Apóstolos, Pe. Rodrigo Schüler, é estabelecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e serve para animar, impulsionar e articular nas dioceses os Conselhos Missionários, bem como os organismos, projetos e instituições missionárias da Igreja no Rio Grande do Sul, fortalecendo e fomentando iniciativas de animação e cooperação missionária.

Na última quinta-feira, 15, membros do COMIRE estiveram reunidos para sua primeira reunião anual. O encontro ocorreu na sede do Regional, em Porto Alegre, e contou com a presença de cerca de 30 pessoas de 13 dioceses gaúchas, representando os mais diversos órgãos de animação e cooperação missionária.

Na reunião, foi apresentado o planejamento do COMIRE até o ano de 2022, bem como uma projeção de atividades da JM, IAM, COMISE e COMIDI’s para o ano de 2018. Na pauta ainda esteve presente a Coleta de Pentecostes, a celebração dos 25 anos do Projeto Igrejas Solidárias e o lançamento da página oficial do COMIRE nas redes sociais. A próxima reunião do Conselho está prevista para dia 14 de junho.

O COMIRE é formado por representantes das dioceses e todas as instâncias missionárias, como as Pontifícias Obras Missionárias – POM, Conferências dos Religiosos do Brasil – CRB, Conselho Indigenista Missionário – CIMI, entre outras.

Visite e acompanhe as informações da Animação Missionária no RS pela página www.facebook.com/comirers/

Fonte: COMIRE