Notícias da diocese › 04/12/2019

Bispo de Osório participa de reunião do Conselho Episcopal Regional Sul 3 em Vila Flores/RS

Desde a última segunda-feira, 02 de dezembro, em Vila Flores/RS, o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, participa da reunião do Conselho Episcopal Regional Sul 3 (CONSER).

O CONSER é a expressão da colegialidade dos bispos das 18 dioceses e arquidioceses que compõem o Regional Sul 3, constituído pelos membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), canonicamente domiciliados no Estado do Rio Grande do Sul.

É o órgão pelo qual a Igreja realiza sua missão evangelizadora, favorece o estudo e ação conjunta em torno de questões e desafios pastorais, comuns às Igrejas Particulares de outros Regionais e aos territórios de missão no Brasil e além-fronteiras. A reunião é um momento de encontro fraterno entre arcebispos, bispos e administradores diocesanos do Regional Sul 3 da CNBB.

Na edição que tem encerramento nesta quarta-feira, 04, todas as 18 dioceses e arquidioceses do RS estão representadas e refletem e partilham a caminhada da Igreja Católica, de modo especial, no Rio Grande Sul.

Fonte: CNBB Sul 3