Notícias da diocese › 09/08/2021

Confira o registro fotográfico da ordenação diaconal de Edivan Machado de Oliveira

Em uma cerimônia realizada pelo bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, no dia 30 de julho de 2021, na igreja São Pedro, em Terra de Areia, ocorreu a ordenação diaconal do seminarista Edivan Machado de Oliveira.

De acordo com o Catecismo da Igreja Católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas Santas Missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

O diácono Edivan escolheu como lema diaconal: “Pelo dom da graça de Deus, tornei-me ministro do Evangelho”, cf. Ef. 3,7, o qual , segundo o neo diácono, “o serviço é a marca característica do ministério de Jesus e, consequentemente, de todo e qualquer discípulo seu, a partir das mesmas fontes da revelação em vista da realização frutuosa da tarefa cristã no mundo, de anunciar o Evangelho e a causa do Reino de Deus a todos, conforme o mandato de Jesus Cristo.”.

Ao final da solene celebração, um momento significativo que emocionou não só Edivan, mas também aos presentes, foi as suas palavras aos jovens, reafirmando que Deus jamais desampara ou deixa desamparado, aquele ou aquela que se coloca em atitude de escuta, de discernimento, de pergunta a Deus, sobre qual é a vontade de Deus para a sua vida.

“O caminho se faz caminhando, porque Deus nos fez livres. Em questão vocacional, não podemos deixar de dar passos concretos; Deus age respeitando os passos que damos; porém, os passos precisam ser dados. Não percam tempo, jovens”, exaltou Edivan.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a celebração obedeceu às orientações das autoridades de saúde, com o uso obrigatório de máscaras e a não aglomeração de pessoas.  A solenidade foi transmitida pelas redes sociais da Diocese e realizado o registro fotográfico pela Pastoral da Comunicação.

Confira o registro fotográfico:

Confira o álbum completo, AQUI!