Notícias da diocese › 05/04/2021

Confira o registro fotográfico da Missa do Crisma em Maquiné

Na última quinta-feira santa, 1º de abril, a Missa do Crisma foi celebrada com a participação reduzida de pessoas. A celebração ocorreu na igreja Santo André Avelino, no Centro de Maquiné, às 10h15min da manhã. Participaram do ato litúrgico padres, diáconos e seminaristas da Diocese, além de membros da equipe de liturgia e de animação da Paróquia Santo André Avelino e membros da Pastoral da Comunicação.

De acordo com o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, a restrição de público se deu em atenção aos cuidados necessários para conter o agravamento da pandemia na região. A comunidade de fiéis da Diocese participou da missa por meio da transmissão ao vivo no Youtube e Facebook da Diocese

A missa abriu o tríduo pascal, quando é consagrado o óleo do Crisma e são abençoados os óleos dos Enfermos e dos Catecúmenos. Também conhecida como Missa da Unidade, nela os padres fizeram a renovação de suas promessas sacerdotais.

Ao final da celebração, os presbíteros das 23 paroquias do Litoral Norte receberam, envasados e em caixas, os óleos que serão utilizados durante um ano nas celebrações dos sacramentos do Batismo, Crisma, Ordem e Unção dos Enfermos.

Confira aqui a Missa do Crisma transmitida pela Pascom:

Acesse AQUI o álbum completo das fotos da Missa do Crisma, conforme o registro fotográfico da Pascom: