Pe. Leonir Alves

Nascimento: 12 de fevereiro de 1971
Ordenação Presbiteral: 20 de dezembro de 1997

Pe. Leonir é natural de Planalto, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, comunidade São Luiz Rei, diocese de Frederico Westphalen.

Nasceu em 12 de fevereiro de 1971 e entrou no seminário em 1987, em Taquari, com os Freis Franciscanos.

Formou-se em Filosofia pela FAFIMC em 1993 e em Teologia pela ESTEF em 1999. É mestre em Ciências da Linguagem, na linha de pesquisa Cultura e Mídia pela UNISUL desde 2009.

Foi ordenado presbítero em 20 de dezembro de 1997, em São Luiz, Planalto, sua terra natal, pelo bispo dom Bruno Maldaner.

Como sacerdote, atuou em Porto Alegre, na Lomba do Pinheiro, Três Passos, Não me Toque, Bento Gonçalves e, posteriormente, passou a atuar na diocese de Osório, onde foi incardinado em 2004. Na diocese de Osório, atuou como vigário paroquial na Paróquia São Domingos, em Torres, Pároco na Paroquia São Cristóvão, no Caraá, Pároco na Paróquia São José Operário, na Vila São João.

Em 2006, assumiu a direção da Radio Maristela atuando até hoje e, em 13 de dezembro de 2014, assumiu como Pároco da Paróquia São Domingos de Torres.