Notícias da diocese › 04/03/2018

Clero diocesano se reúne em Osório nesta terça-feira

Clero Diocesano reunido em Assembleia em Outubro de 2017

O Clero da Diocese de Osório, composto pelos presbíteros, diáconos, freis e o bispo diocesano, Dom Jaime Pedro Kohl, estará reunido na próxima terça-feira, 6 de março, em Osório.

Com previsão de início para às 8h30min da manhã, a reunião será a primeira do ano de 2018 e, segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Luciano Motti, além da programação prevista, pretende ser um momento de convívio fraterno entre o Clero, depois do recesso das reuniões durante o verão.

Às 9h, o bispo Dom Jaime Pedro Kohl fará a leitura de suas impressões sobre as Visitas Pastorais realizadas nas 22 paróquias da Diocese durante 2017, com participação dos presentes com conversa e reações sobre os apontamentos do Bispo.

Na sequência, Pe. Edegar da Rosa, Pe. Nilso Zanella e Pe. Gilberto da Silva contarão com espaço para tratar sobre a Pastoral Presbiteral.

E, até o almoço, a 41ª Romaria da Terra do RS e a 125ª Romaria de Nossa Senhora das Lágrimas serão abordadas sobre a sua realização.

Para a tarde, a Iniciação à Vida Cristã, Formação do Clero com espaço para participação de leigos sobre o tema do Ano do Laicato e a Semana do Dízimo serão discutidas.

A próxima reunião do Clero Diocesano está agendada para o dia 15 de maio, em Arroio do Sal.