Notícias da diocese › 06/07/2017

Clero diocesano de Osório participou de retiro

O clero da diocese de Osório esteve em retiro entre os dias 3 e 6 de julho, em Daltro Filho, no município de Imigrante. Os presbíteros e diáconos, juntamente com o bispo Dom Jaime Pedro Kohl, ficaram hospedados no Convento Franciscano São Boaventura, construção fundada em janeiro 1940.

O Convento que recebia noviços de Minas Gerais e da região Sul do Brasil para estudar Filosofia, atualmente reserva espaço para acolher grupos que buscam um lugar de repouso para retiros e formações.

Segundo o referencial para a Pastoral Presbiteral da diocese de Osório, Pe. Jair Pinho, o retiro do clero diocesano teve por motivação o tema “Deus quer falar, por isso escutar a Palavra”, por meio de metodologia que permitiu aos participantes momentos de escuta, acolhimento, oração e silêncio.

Para o Pe. Jair, o retiro é como entrada no mistério de Deus. Se dispor e se colocar em silêncio é fundamental para dar espaço à Palavra de Deus, citando o texto 2Tim 1,3-14, ‘Reaviva o dom de Deus que vive em ti’.”.

Pe. Jair destacou ainda que o retiro foi muito bom pois além de proporcionar um momento de parada, com oração e escuta da Palavra de Deus, o clima fraterno entre os participantes e de acolhida foram marcantes.

Fotos: Arquivo pessoal / Pe. Ozeias Vieira dos Santos