Notícias da diocese › 24/05/2019

Bispo dom Jaime Pedro Kohl se reúne com comunicadores do Litoral Norte gaúcho

O bispo diocesano, dom Jaime Pedro Kohl, o referencial para a Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese, Pe. Leonir Alves, e a coordenadora diocesana da Pascom, a jornalista Melissa Maciel, receberão jornalistas e comunicadores para o “Coffee com o Bispo”, em Torres (no Centro de Pastoral), na próxima segunda-feira, 27, a partir das 8h30min e, em Osório (na residência do Bispo), às 19h, na terça-feira, 28.

A segunda edição do encontro com a imprensa será realizado em dois locais diferentes da Diocese para favorecer a participação dos profissionais da imprensa do Litoral Norte.

A iniciativa é motivada pelo Dia Mundial das Comunicações, celebrado anualmente no dia da Ascensão do Senhor, que em 2019 acontece dia 2 de junho. Há 53 anos, o papa sugere um tema para reflexão.

Neste ano, Papa Francisco propôs “Somos membros uns dos outros” (Ef 4, 25): das comunidades de redes sociais à comunidade humana”. “A rede social pode mobilizar as pessoas para, por exemplo, atos de solidariedade, mas também há o risco de serem instrumentalizadas”, consta na mensagem do Papa Francisco.

Após a apresentação do tema pelo Bispo, os participantes poderão em uma conversa informal, que é a proposta do encontro, fazer perguntas e falar sobre a relação da mensagem do Papa com as atuações profissionais. O encontro será encerrado com um café de confraternização. O evento é uma promoção da Pastoral da Comunicação diocesana e paroquiais.