Bispo da diocese de Osório viaja para a XV Conferência Litúrgica Internacional na Itália

Dom Jaime Pedro Kohl, bispo da diocese de Osório embarcou nesta manhã, 30 de maio, terça-feira, para Milão, na Itália, onde participará da XV Conferência Litúrgica Internacional, de 1 a 3 de junho, que será realizada no Mosteiro de Bose.

A Conferência Litúrgica “é um evento anual em que os estudiosos e especialistas de vários países tratam sobre questões relacionadas com a relação entre liturgia, arquitetura e arte, oferecendo ao público de arquitetos, teólogos, artistas, gestores de escritórios diocesanos de liturgia e arte sacra um lugar de reflexão comum, animado do desejo de reconhecer plenamente o valor da arte litúrgica e espaço”, conforme o programa da Conferência.

Acompanha o bispo na viagem o arquiteto responsável pela reforma da Catedral de Osório, Alencar Massulo de Oliveira, especialista em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC-RS. Da diocese de Osório também participará da Conferência, Pe. Marlon Ramos Lopes, que desde 2016 encontra-se cursando mestrado em Teologia com ênfase em Liturgia, na cidade italiana de Pádua.

Na oportunidade dom Jaime também visitará a cidade de Pádua, onde reside Pe. Marlon e, posteriormente, seguirá para Verona, onde fica a sede da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, da qual o bispo faz parte e, por fim, irá até Roma para visitar uma comunidade da sua Congregação.

O retorno de dom Jaime Pedro para o Brasil está previsto para o dia 13 de junho.

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.