Notícias da diocese › 10/06/2021

Bispo da Diocese de Osório participa da Assembleia online da Ação Evangelizadora do Regional Sul 3 da CNBB

O ambiente virtual, para muitos ainda uma novidade imposta pela pandemia, foi a alternativa encontrada para seguir a animação pastoral e a articulação da Igreja Católica desde março do ano passado. Em 2020, o Regional Sul 3 optou – assim como a CNBB – pelo cancelamento de sua assembleia. Para este ano, pelo contrário, foi assumido o desafio de concretizar a Assembleia Regional da Ação Evangelizadora em modalidade online, nas próximas quinta e sexta-feira, 10 e 11 de junho.

O Bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, participará da Assembleia juntamente aos demais bispos e arcebispos das 18 dioceses e arquidioceses do RS. O tema escolhido para este ano é Comunidades Eclesiais Missionárias, conforme a motivação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, 2019-2023.

Durante os dois dias de assembleia, os participantes serão provocados a refletir justamente sobre a formação de discípulos missionários, a partir da partilha de experiências já existentes e da identificação de novos caminhos possíveis. Outro ponto da pauta do encontro é a partilha das dificuldades, desafios e sonhos dos organismos e das pastorais no Regional.

A Secretária Executiva do Regional, Sandra Zambon, fala sobre a escolha do tema e aponta que “O horizonte da ação evangelizadora é o Reino de Deus. Por meio das comunidades eclesiais missionárias, continuaremos a ser o fermento do Reino de Deus no Rio Grande do Sul”.

Participam da Assembleia 22 bispos, bispos eméritos e arcebispos do RS, além de coordenadores de pastorais das dioceses e arquidioceses, leigos e coordenadores das pastorais regionais e organismos.

Fonte: Informações da CNBB Sul 3