Notícias da diocese › 30/09/2021

Bispo da Diocese de Osório anuncia transferências de padres de algumas paróquias

Na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro, no encerramento do Retiro Espiritual do clero da Diocese de Osório, em Nova Santa Rita, região metropolitana, após a Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese, dom Jaime Pedro Kohl, foram anunciadas as transferências de padres de algumas das suas 23 paróquias.

Abaixo, segue a nova composição com os respectivos padres:

– Paróquia São  Cristóvão – Caraá: Pe. Gibrail Walendorff e o diácono Jackson dos Santos, que será ordenado padre em 17 dezembro de 2021

– Paróquia Nossa Senhora da Saúde – Cidreira: Pe. Nilso Ricardo Zanella

– Paróquia Senhor Bom Jesus – Morrinhos do Sul e Mampituba:  Pe. Ildomar Danelon e Pe. Luiz Carlos da Rosa

– Paróquia Nossa Senhora de Lourdes – Capão da Canoa: Pe. Jair Peres de Pinho e Pe. Ederson de Oliveira

– Paróquia São Pedro – Terra de Areia: Pe. Fabrício Raupp e o diácono Edivan Machado de Oliveira, que será ordenado padre em 10 de dezembro de 2021

– Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio – Osório: Pe. Laudemir Demarchi

– Paróquia Imaculada Conceição – Três Forquilhas: Pe. Francisco Caldas

– Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral de Osório: Pe. Hilário Sozo e Pe. Gelci Peroni

As demais paróquias da Diocese que não constam na relação acima, significa que não houve mudança de padres.

Além das transferências de padres, dom Jaime também informou que o coordenador diocesano de Pastoral passa a ser o  pároco da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, Pe. Marlon Ramos Lopes. Na ocasião foram anunciados ainda os representantes das áreas pastorais, o Conselho de Presbíteros e o Colégio de Consultores.

Na oportunidade, dom Jaime Pedro agradeceu de coração a disponibilidade dos irmãos com relação as novas obediências e deseja um apostolado fecundo com a benção e a intercessão de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Diocese.