Notícias da diocese › 05/11/2019

Assembleia Diocesana de Pastoral reunirá o clero e as principais lideranças em Xangri-Lá

No próximo sábado, 09 de novembro, a Diocese de Osório realiza a sua Assembleia Diocesana de Pastoral, no salão paroquial da igreja São Pedro de Xangri-Lá, localizado na Avenida Paraguaçu, 1367.

A Assembleia acontece anualmente e devem participar todos os presbíteros, diáconos, coordenadores diocesanos de pastorais e movimentos e os coordenadores paroquiais de cada força pastoral: Catequese, Conselhos Paroquiais e dízimo, Pastoral Litúrgica, Pastorais Sociais, Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs), Setor Juventude, Pastoral da Comunicação (PASCOM), casais e movimentos e Serviço de Animação Vocacional.

De acordo com o bispo da Diocese de Osório, dom Jaime Pedro Kohl, “a Assembleia será momento de revisão do II Plano de Pastoral, segundo as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja Católica no Brasil, vigente para 2019-2023, como primeiro passo para a construção participativa do III Plano de Pastoral, construção essa que será desenvolvida em 2020.”.

Orienta-se, como é de costume, que cada Paróquia leve para a Assembléia alimentos para os lanches, como: biscoitos, roscas, pães/bolos, doces/chimia, frutas, rapaduras, balas, entre outros, o café e chá serão feitos no local.

Para os trabalhos, é importante que cada participante tenha material para anotação e uma cópia do II Plano de Pastoral da Diocese de Osório.

A Assembleia que iniciará ás 8h30min com oração, seguirá o seguinte cronograma:

8h30min: oração inicial

9h: exortação de dom Jaime Pedro Kohl, bispo da Diocese de Osório

9h30min: eixo articulador da ação diocesana, revisado segundo DGAE 2019-2023

10h15min: intervalo com lanche partilhado e inscrições para as comunicações

10h45min: trabalho de grupos, por forças pastorais

12h15min: almoço

13h15min: plenária do trabalho de grupos

14h45min: encaminhamentos para 2020

15h: comunicações diocesanas, conforme inscrição

15h45min: bênção e despedida

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.