Animadores dos Grupos de Famílias redigem os encontros para os livretos de 2018

Neste sábado, 9 de setembro, os animadores dos Grupos de Famílias (GF) das paróquias da diocese de Osório reuniram-se no salão da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá, para realizar a redação dos livretos que serão utilizados como subsídios para os encontros dos GF em 2018.

O tom de partilha marcou o dia, além de muito estudo e produção de cada encontro que serão norteadores da reflexão sobre o tema proposto para 2018: COMUNIDADE, casa da CARIDADE.

Segundo dom Jaime Pedro Kohl, bispo de Osório, os Grupos de Famílias surgiram na passagem dos anos de 1999 para 2000, quando a Igreja em todo o mundo interpelou a todos a “Ser Igreja no Novo Milênio”. A Diocese de Osório nesse momento também era criada e prontamente se colocou em sintonia e unidade para caminhar junto com o seu povo como discípulos missionários, iniciando assim a trajetória de encontros nas famílias orientado pelo livreto que a cada ano destaca uma temática ligada às diretrizes da evangelização da Igreja no Brasil.

Os livretos serão enviados para todas as paróquias até o início dos encontros de 2018.

Colaboração: Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São Pedro de Xangri-Lá