Notícias da diocese › 15/08/2019

Agende-se para a 43ª Festa dos Seminários de Viamão, que ocorre em setembro

No dia 8 de setembro ocorre a 43ª Festa dos Seminários de Viamão, evento que tem como objetivo abrir as portas das casas de formação aos visitantes, amigos e familiares para que possam conhecer os Seminários – confraternizando e rezando com e pelos seminaristas.

O Seminário Maior de Viamão é composto pela Arquidiocese de Porto Alegre, Diocese de Montenegro, Diocese de Frederico Westphalen, Diocese de Osório e Diocese de Novo Hamburgo. Cada ano uma das dioceses residentes organiza e anima o evento. Esse ano, a diocese festeira é Montenegro. Divididos em 10 equipes, os seminaristas buscam patrocínio, apoio e voluntários para que a festa ocorra para bem acolher aqueles que vêm.

A festa tem início com a Santa Missa às 10h, presidida por Dom Carlos Rômulo (bispo de Montenegro). Em função do número de participantes, o almoço é dividido em dois momentos: às 12h e às 13h.

A tarde é repleta de atividades: jogo de cartelas (“Bingo”), jogos, brincadeiras, som mecânico e um belo lugar para descanso e convivência (com disponibilidade de Erva Mate e água quente para um bom chimarrão). Com amplo estacionamento para ônibus e carros, são esperadas cerca de 1.500 pessoas.

Os ingressos estão sendo vendidos pelos seminaristas das dioceses no valor de R$ 30 adulto e R$ 15 infantil (de 6 a 12 anos).

Fonte: Seminário Maior de Viamão