Notícias da diocese › 15/01/2018

Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro de Irmã Gloria Scheffer Cardoso

Irmã Gloria Scheffer Cardoso, da Congregação Irmãs de Jesus Bom Pastor – Pastorinhas, natural da comunidade do Morro do Forno, Morrinhos do Sul, município que pertencente à Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus, completou em 7 de janeiro, juntamente com mais algumas co-irmãs de Congregação, 50 anos de Vida Religiosa.

Em visita à família em Morro do Forno, participou com a sua comunidade de Celebração Eucarística, presidida pelo pároco Pe.. Rodrigo Schüler, em Ação de Graças pelo Jubileu de Ouro, com a presença de amigos e familiares.

Conheça mais sobre a Congregação acessando www.irmaspastorinhas.com.br

Acompanhe a entrevista e o perfil de Irmã Glória e conheça um pouco mais da sua trajetória de vida e missão:

Como nasceu seu desejo de ser religiosa?

Ir. Glória – Mamãe falava de pessoas boas que ajudavam os outros. Eu sonhada em crescer e também ser uma pessoa boa para ajudar os outros. Entrei na Congregação aos 13 anos de idade.

Qual o carisma da sua Congregação e que trabalho realizas atualmente?

Ir. Glória – Sou da Congregação das Irmãs de Jesus Bom Pastor – Pastorinhas, que tem como carisma a missão pastoral. Atualmente realizo minha missão em Boa Vista – Roraima na organização de comunidades e grupos da Pastoral Social.

Qual balanço a senhora fez dos seus 50 anos vida religiosa?

Ir. Glória – Foram anos de muitas alegrias, bênçãos e gratidão a Deus pelas muitas experiências realizadas nas mais diferentes comunidades onde fui realizando a missão como irmã Pastorinha.

Destacaria alguma experiência que marcou sua trajetória na Vida Religiosa?

Ir. Glória – Destaco o tempo em que realizei formação junto às jovens formandas para a vida religiosa Pastorinha.

Que mensagem tens para jovens que sentem despertados para a vocação de vida consagrada ou ordenados?

Ir. Glória – Aquele que sente o chamado do Senhor não precisa ter medo de segui-lo.

Uma frase ou lema que possa sintetizar esta celebração de 50 anos?

Ir. Glória – “O Senhor é minha luz proteção da minha vida, porque ter medo de caminhar?”

O que significa para você chegar a 50 anos de Vida Religiosa?

Ir. Glória – Significa que nunca caminhei sozinha, mas com a companhia de Jesus o Bom Pastor. Gostaria de expressar a minha gratidão a Deus e a todas as pessoas que me ajudaram a construir esta história linda da minha vida.

Eu sou… uma pessoa feliz e realizada na minha vocação.

Eu acredito… ser uma amada e querida por Deus.

Eu admiro… a natureza e tudo o que me traz alegria.

Melhor lembrança… visitar os lugares de origem da Congregação.

Um lugar… Rio de Janeiro.

Durante a minha vida aprendi… como é bom ser bom.

Experiência marcante… momento em que senti o primeiro chamado de Deus para a vida religiosa.

Já visitei… Roma/Itália.

Não gosto… de pessoas falsas.

Meu esporte preferido… assistir futebol.

Pessoas que me influenciaram… meus pais e formadores.

Tenho saudades… da minha mãe que já está junto de Deus.

Recomendo… a todos cuidar mais da natureza.

A trilha musical da minha vida seria… “Nossa Senhora me dê a mão…”

Coisas simples que me fazem feliz… estar junto com as pessoas e contemplar a natureza.

As melhores coisas da vida são… sentir que todos somos irmãos.

Quando não estou trabalhando gosto… ler, passear, mexer na terra.

Meu talento é… ser uma pessoa bondosa.

Planos futuros… continuar como Irmã Pastorinha sendo feliz com a vida.

Fotos: Arquivo Pessoal