Notícias da diocese › 12/09/2018

3º Encontro Regional de Comunicação será realizado em Pelotas

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Regional de Comunicação, que será realizado no dia 20 de outubro, no Centro Arquidiocesano Dom Antônio Zattera, na Arquidiocese de Pelotas.

O Encontro tem como tema a dimensão da “Espiritualidade do Comunicador Cristão”, no qual terá a assessoria do bispo referencial para a PASCOM no RS, Dom Carlos Rômulo, da Diocese de Montenegro, e o leigo da Arquidiocese de Pelotas, Manoel Jesus.

Na programação também está prevista um painel tratando sobre os “Caminhos e desafios da Pastoral da Comunicação no Rio Grande do Sul”, a partir das orientações do Guia de Implantação da Pascom, produzido pela Comissão Episcopal para a Pastoral da Comunicação da CNBB, e será mediado pelos coordenadores provinciais da Pascom.

O Encontro é destinado, especialmente, aos agentes da Pastoral da Comunicação das paróquias/dioceses do RS.

Programação:

9h – abertura e oração inicial;

9h30min – palestra “Espiritualidade do comunicador cristão”, com dom Carlos Rômulo e Manoel Jesus;

11h30min – intervalo para almoço;

13h – “Caminhos e desafios da Pastoral da Comunicação no Rio Grande do Sul”, com os representantes da Pascom das províncias da CNBB Sul 3;

15h – Celebração Eucarística de envio.

Para a realização da sua inscrição acesse o site https://goo.gl/forms/OyFoZpoGbDGSk6vH2