Notícias da diocese › 09/04/2018

3º Encontrão da Pastoral da Criança acontecerá em Três Cachoeiras

O 3º Encontrão Diocesano da Pastoral da Criança acontecerá no próximo sábado, 14 de abril, na Paróquia São José, comunidade Santo Anjo da Guarda, em Três Cachoeiras. O início do Encontrão se dará às 8h30min com acolhida e, na sequência, apresentação das paróquias participantes com um momento de integração.

A coordenadora Estadual da Pastoral da Criança, Marli Ludwig, se fará presente e vai falar aos líderes sobre os três pilares que constitui a atuação da Pastoral por meio do “Visitar, Celebrar e Avaliar”.

Também a Coordenadora Diocesana de Novo Hamburgo, Nilva Libardi, participará e conduzirá uma formação acerca do acompanhamento nutricional, o qual teve o início de implantação na Diocese de Osório em 2017.

A programação conta também com uma Celebração Eucarística que será presidida pelo referencial da Pastoral da Criança na Diocese, Pe. Luiz Santin, que será realizada às 11h e concelebrada pelos padres presentes no evento.

Ao meio dia o grupo confraternizará com almoço e, pela tarde, às 13h, a Assessora de Comunicação da Diocese de Osório, Melissa Maciel, fará uma breve apresentação sobre os canais de informação da Diocese, disponíveis para a divulgação das pastorais e movimentos. Logo após, até às 15h, será realizado um momento cultural.

Atualmente, a Pastoral da Criança está presente em 13 paróquias da Diocese de Osório e, segundo a Coordenadora Diocesana, Arlete Medeiros, a estimativa de público para o Encontrão é de mais de 200 pessoas, entre líderes e apoio.

“Para nós da Pastoral da Criança o dia do Encontrão será muito especial, pois juntamente com a programação vamos também celebrar os 35 anos de Pastoral da Criança no Brasil. É sem dúvida um momento forte na vida de cada um, das líderes, pessoas apoio, famílias, gestantes e crianças atendidas”, afirmou Arlete.

Mais informações sobre o Encontrão da Pastoral da Criança ou sobre como ser voluntário/a junto a essa Pastoral procure a sua paróquia ou contate pelo telefone (51) 99764-6939 ou pelo e-mail: s300@pastoraldacrianca.org.br

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.