Notícias da diocese › 13/08/2021

2º Pedal do Amor reunirá ciclistas em solidariedade às APAES do Litoral Norte

Nos próximos dias 21 e 22 de agosto ocorre o 2º Pedal do Amor, iniciativa de solidariedade idealizada pelo padre Nilso Ricardo Zanella, Reitor do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas em Caraá, com parcerias de grupos de pedal do Litoral Norte gaúcho.

Pe. Nilso Ricardo Zanella do Santuário Nossa Senhora das Lágrimas em Caraá é o idealizador do Pedal do Amor

Nesta segunda edição, os apaixonados pelo ciclismo vão mobilizar esforços em um percurso compreendendo Santo Antônio da Patrulha até Torres e, após a chegada em Torres, seguindo para Capivari do Sul, percorrendo 322 km, com o objetivo de sensibilizar municípios, entidades, empresas e pessoas a realizarem doações em benefício das APAEs e outras entidades hospitalares e assistenciais da região.

O evento não tem taxa de inscrição e as despesas do pedal são por conta de cada ciclista que acompanhará os trechos ou o percurso total, bem como, a arrecadação de recursos e o destino às entidades escolhidas estão a cargo de cada grupo de pedal participante.

A saída do Pedal do Amor ocorrerá no dia 21 de agosto, às 6h, do paradouro de Santo Antônio da Patrulha, passando em Osório e seguindo em direção a Torres pela BR 101, com previsão de chegada às 15h30min. A conclusão do evento no primeiro dia será em Arroio do Sal. No segundo dia, 22 de agosto, o Pedal sairá de Arroio do Sal seguindo até Capivari do Sul, com previsão de chegada por volta das 16h.

De acordo com o padre Nilso, adepto ao ciclismo, na edição de 2021 as APAEs que serão beneficiadas com o 2º Pedal do Amor são dos seguintes municípios: Santo Antônio da Patrulha, Osório, Tramandaí, Torres, Capão da Canoa, Terra de Areia e Três Cachoeiras. Já os municípios de Palmares do Sul e Capivari do Sul arrecadarão fundos para o Hospital São José, em Palmares do Sul.

“Ainda estamos em pandemia e os participantes terão todos os cuidados necessários. Desde já agradecemos o empenho de muitas mãos que nos auxiliam para o sucesso do evento, na organização do mesmo, parcerias, ciclistas que percorrerão o percurso total ou parte dele e, especialmente, peço a Deus, pelo dom da Vida, que nos acompanhe para que possamos por meio da solidariedade estender auxílio às entidades que serão beneficiadas com as doações”, declara padre Nilso.

Para realizar a sua doação, basta consultar os dados bancários abaixo das entidades dos municípios participantes:

 

APAE de Três Cachoeiras:

Banco do Brasil
Nome: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Cachoeiras.
Ag: 3403-7
Conta: 4000-2
Pix 93.317.790 0001-14

 

Deixe o seu comentário

Você deverá estar conectado para publicar um comentário.